segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Semana Mundial do Aleitamento Materno na MAC

Entre os dias 4 e 8 de Outubro comemorou-se a Semana Mundial do Aleitamento Materno, uma semana que enfatiza a importância da amamentação para o desenvolvimento saudável dos Bebés.

O arranque desta semana na MAC foi marcado pela visita da Sra. Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge, que veio salientar os benefícios do aleitamento materno.

Durante a visita, a Sra. Ministra esteve no Espaço Amamentação da MAC, onde conversou com uma mãe, e nos puerpérios. Para finalizar, foram visitados os Cuidados Intensivos e Intermédios e o Banco de Leite Humano, que apresentou um balanço do seu impacto.

Veja o video da visita da Sra. Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge:
 "Amamentar torna uma Criança mais Feliz"
A temática do Banco Leite Humano em Portugal foi ainda abordada na Conferência sobre Aleitamento Materno, organizada pela UNICEF, a 7 de Outubro, sob o tema “Apenas 10 passos para ser amigo dos Bebés”.


Nesta conferência participaram activamente, a Enfermeira Gabriela Croft Moura, como moderadora, o Dr. Israel Macedo, responsável pelo BLH da MAC e a Enfermeira Esmeralda Mealha, Enfermeira chefe dos cuidados Intensivos e Intermédios da MAC, como palestrantes.